Conveniência, facilidade e economia de tempo são grandes vantagens de se comprar em sites ou aplicativos, e com o Covid-19, se tornaram necessidade. Estar atento aos direitos do consumidor nestes casos garante uma experiência mais tranquila e livre de frustrações.
Primeiro de tudo: o consumidor tem até sete dias corridos da compra para se arrepender, devolver e receber seu dinheiro de volta. Sem precisar dar nenhuma justificativa, e sem pagar nenhum custo associado à devolução. Lojas também devem informar dia de entrega, e, em alguns estados brasileiros, inclusive o horário previsto da chegada do item. Em caso de atraso, o consumidor pode até desistir da compra, e esperar ressarcimento do valor pago.
Os sites e aplicativos devem fornecer todas as informações sobre produtos à venda, inclusive potenciais riscos à saúde, e também exibir com clareza suas informações, como CNPJ, endereço e canais de atendimento ao cliente.
Se você ainda tem dúvidas, ou quer discutir o assunto em detalhes busque orientação jurídica sobre o seu caso. Será um prazer ajudá-lo(a).